Trocas e Devoluções

 

1. Condições gerais

Temos compromisso com sua total satisfação. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
 

2. Quando recusar o produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica):

  • •embalagem aberta ou avariada;
  • •produto avariado;
  • •produto em desacordo com o pedido;
  • •falta itens e acessórios.
     

Ao recusar o produto, entre imediatamente em contato com nossa central de soluções.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Dikaza ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar a recusa da compra. Nesse caso, o produto adquirido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 

3. Troca ou cancelamento da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, para se arrepender da compra.

A troca ou cancelamento deve ser comunicada imediatamente a decisão, sendo realizada através de nossa central de soluções.

Para troca ou cancelamento de uma compra, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • • não pode ter sido instalado ou montado;
  • • deve estar em perfeito estado;
  • • deve estar acondicionado na embalagem original;
  • • deve estar completo, ou seja, acompanhado de manual e todos os acessórios.
     

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Dikaza ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar a troca ou cancelamento da compra. Nesse caso, o produto adquirido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 

3.1 Devolução pelos Correios

Todas as instruções serão fornecidas pela nossa central de soluções.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução poderá ser realizada por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • •acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • •devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • •junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • •relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
     

Importante: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios Credenciadas - AC

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Dikaza ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto adquirido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 

3.2 Devolução por coleta no local da entrega

A coleta é realizada no mesmo endereço onde foi entregue o produto, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h, mediante entrega do comprovante de coleta pela transportadores.

É fundamental seguir as seguintes instruções:

  • •produto esteja conforme foi entregue, pois a transportadora não recolhe/transporta se o produto estiver em desacordo e fora da embalagem;
  • •além da embalagem original, caso esteja danificada, o produto a ser recolhido precisa estar envolvido em plástico bolha e papelão;
  • •a nota fiscal deverá ser apresentada no ato da coleta;
  • •o produto deve acompanhar os kits de ferragens, parafusos, bases (pés), manual e todos itens auxiliares que o acompanham;
  • •caso o produto danifique no transporte por ter sido mal embalado, ou enviado faltando partes/peças, os custos gerados serão cobrados do cliente ou descontados no valor a ser reembolsado;
  • •cliente deverá agendar a coleta através de nossa central de soluções.
  • •onde o setor dará início ao agendamento junto a transportadora mais próxima disponível do cep solicitante;
  • •após realizado os procedimentos acima, o agendamento da coleta será realizado em até 10 (dez) dias;
  • •relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • •Somente entregue o produto mediante a disponibilização do comprovante de coleta. Caso não disponibilizem o documento, de coleta não entregue o produto e comunique imediatamente o fato com nossa central de soluções.
     

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Dikaza ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar a devolução.
 

4. Prazo para conclusão da troca ou devolução

A conclusão da troca ou devolução deve ocorrer em tem até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto pela Dikaza ou fornecedor, para que possa ser verificado se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

5. Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento,
  • • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os seus acessórios;
  • • nas solicitações de desistência de produtos das categorias moda, vinhos, CDs, DVDs e livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
     

Para solicitar a devolução por arrependimento ou desistência entre em contato com nossa central de soluções.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente, entre em contato com nossa central de soluções.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Importante: a Dikaza isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação com nossa central de soluções.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Dikaza ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o arrependimento ou desistência da compra. Nesse caso, o produto adquirido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 

6. Restituição do valor pago em caso de troca ou cancelamento

A restituição do valor pago ocorrerá:

  • •Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão de crédito.
  • •Em compras pagas com boleto bancário ou depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
  • •A restituição do valor será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
     

7. Cancelamento ou desistência da compra que está com a transportadora/Correios

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, informe imediatamente nossa central de soluções e recuse a entrega do produto.
 

8. Insucesso na coleta

O compromisso de coleta é realizar em até 2 (duas) tentativas consecutivas, em até 48(quarenta e oito) horas após a última tentativa.

Se as tentativas resultarem em insucesso, o processo é cancelado e o cliente será notificado(a).

 

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